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Blog Foco no Cliente

Atenção Supervisor!

Os desafios dos gestores envolvem lidar com as pessoas, além das questões técnicas.

Para os Supervisores de Atendimento não é diferente! São Supervisores de Atendimento, aqueles que estão a frente de áreas como SAC, help desk ou service desk, suporte, cobrança, assistência técnica ou pós venda e tem a responsabilidade de apoiar sua equipe no relacionamento com seus clientes.

Sejam estas equipes próprias ou terceirizadas cabe ao Supervisor de Atendimento fazer a gestão de indicadores. E quais são os indicadores de atendimento que sua empresa pode ter?

Vamos a alguns eles!

  1. Resolução de primeiro nível ou First Call Resolution: indica quanto sua equipe consegue solucionar a demanda do cliente num primeiro contato
  2. Prazo de solução: demonstra a pontualidade com que sua empresa atende às solicitações dos clientes
  3. Total de reclamações: aponta quantas reclamações sua empresa tem em relação a sua base de clientes

Quer saber como mensurar estes indicadores para sua empresa? Clique aqui e agende uma visita.

 

Este post foi escrito pela Consultora Fafita L. Perpétuo da Foco Consultoria. 

 

 

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O Blog Foco no Cliente fala sobre o relacionamento das empresas com seus clientes.
Se no seu trabalho você lida com clientes, tem uma empresa ou simplesmente
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Você também pode participar do blog enviando sua sugestão de tema para fafita@fococonsultoria.net.br

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